Foi encerrado às 17h desta terça-feira, 16/09, o processo de votação para a escolha dos vencedores das oito categorias do Prêmio CNMP 2014, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou na manhã de hoje da reunião que deu início à votação, às 9h. A Associação é representada na comissão julgadora do prêmio, desde o início de todo o processo de avaliação e de análise dos projetos que a ele concorrem, pela diretoria financeira da entidade, Ana Cláudia Rodrigues Monteiro.
Os integrantes da comissão julgadora, da qual a ANPT faz parte, puderam escolher, em votação secreta por meio de cédula, entre os 40 finalistas, os projetos que devem ficar em primeiro, segundo e terceiro lugares. Também foram escolhidos os projetos que receberão menção honrosa. O resultado da votação será divulgado pelo Portal do CNMP na próxima sexta-feira, 19/09.
Os projetos finalistas foram previamente escolhidos pela comissão julgadora entre 655 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos. A cerimônia de premiação ocorrerá na abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Os projetos vencedores também serão apresentados durante o evento, que reunirá servidores e membros de todo o Ministério Público no período de 21 a 23 de outubro, no hotel Royal Tulip, em Brasília.
Os projetos foram enquadrados em oito categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.
O Prêmio CNMP, instituído pela Resolução nº 94/2013, tem por objetivo prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional.
Fonte: Ascom/CNMP