Foi realizada nessa quarta-feira, 02/08, a solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2017. O evento ocorreu durante a abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que acontece até amanhã, 04/08, no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF, e contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, da vice-presidente, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, e da diretora de comunicação da entidade, Milena Cristina Costa.
Concorreram ao Prêmio CNMP deste ano 1.077 iniciativas do Ministério Público brasileiro. Os projetos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. O objetivo do prêmio é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi vencedor na categoria Comunicação e Relacionamento, com o projeto “O conselho tutelar no combate ao trabalho infantil”. O trabalho é uma parceria do MPT com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). As procuradoras do Trabalho Elisiane Santos e Renata Coelho são as coordenadoras.
Já na categoria Indução de Políticas Públicas, o MPT teve participação também no projeto que obteve o primeiro lugar: “Quem aceita o trabalho escravo, ajuda a cava esta cova”, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, coordenado pelo promotor de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
Clique aqui e veja a relação completa de vencedores do Prêmio CNMP 2017.
Fonte e fotos: CNMP