Das 414 iniciativas concorrentes, 24 foram contempladas com primeiro, segundo e terceiro lugar nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e Corrupção; Unidade de Eficiência e Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. Além disso, 11 projetos mereceram menção honrosa.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, acompanhado da vice-presidente da entidade, Daniela Varandas esteve presente no evento. Azevedo Lima, por sua vez, entregou na ocasião a menção honrosa dos gestores Djailson Martins Rocha (procurador do Trabalho) e Wendel Luís Táboas, pela iniciativa PCD Legal. Trata-se de uma biblioteca virtual com conteúdo acessível a todos com o objetivo de oferecer o conhecimento sobre temas importantes para o desenvolvimento da cidadania.
Já o prêmio segundo lugar na categoria Indução de Públicas Públicas, com o tema Políticas Públicas de combate ao trabalho infantil, foi dado ao gestor do projeto, procurador do trabalho Rafael Dias Marques. A lista de vencedores foi elaborada por Comissão Julgadora, conforme regulamento, na qual a vice-presidente da ANPT fez parte.
Durante a premiação, a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas, explicou que o prêmio encerra mais uma etapa do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público para o período de 2011-2015, desenvolvido a partir de uma grande articulação entre as unidades do Ministério Público, sob a coordenação do Conselho. "O Planejamento Estratégico Nacional foi um projeto inédito e ambicioso, uma vez que buscou a convergência e a autuação integrada do Ministério Público, sem violar autonomia das instituições e independência funcional de procuradores e promotores. O objetivo foi dialogar para encontrar as prioridades do Ministério Público brasileiro", disse ela.

* Com informações CNMP


Foto 1:Presidente da ANPT e os ganhadores da menção honrosa
Foto 2:Pronunciamento do corregedor nacional do Ministério Público
Foto 3:Rafael Dias Marques durante a entrega do prêmio
Foto 4: Presidente e vice-presidente da ANPT