Notícias

Prêmio Evaristo de Morais Filho é entregue na cerimônia de abertura do 26º ENPT

Prêmio Evaristo de Morais Filho é entregue na cerimônia de abertura do 26º ENPT
Foram revelados, na cerimônia de abertura do 26º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho (ENPT), os vencedores do Prêmio Evaristo de Morais Filho, categoria melhor trabalho doutrinário. Ele tem a finalidade de premiar e incentivar a produção doutrinária dos membros do Ministério Púbico do Trabalho (MPT).
“Mais médicos, menos direitos: Crônicas de um projeto precarizante”, este foi o tema do trabalho vencedor, de autoria do procurador do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta. A diretora de assuntos sociais e eventos da ANPT, Alice Nair Feiber Sonego, entregou a medalha de primeiro colocado.


Em segundo lugar foi classificado o procurador do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, pela obra “O trabalho escravo entre a arte e a realidade: a necessária superação da perspectiva hollywoodiana”. Ele recebeu o prêmio das mãos da diretora financeira da ANPT, Ana Cláudia Monteiro.

Já em terceiro lugar, com trabalho conjunto, cujo tema foi “Trabalho escravo: reflexões sobre a responsabilidade na cadeia produtiva” foram agraciados os procuradores do Trabalho Ana Elisa Alves Brito Segatti, Dirce Trevisi Prado Novaes, Christiane Vieira Nogueira, João Filipe Moreira Lacerda Sabino e Mariana Flesch Fortes. Na ocasião, eles foram representados pela subprocuradora-geral do Trabalho, e conselheira do Conselho Superior do MPT, Sandra Lia Simón, que recebeu o prêmio das mãos do diretor de assuntos legislativos da ANPT, Helder Santos Amorim.

Compuseram a comissão julgadora do Prêmio o procurador regional do Trabalho Francisco Gerson Marques de Lima e os procuradores do Trabalho Lorena Vasconcelos Porto e Paulo Isan Coimba da Silva Junior.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.