O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, foi agraciado na noite de ontem, dia 21 de novembro, com a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Grande Oficial. A vice-presidenta, Lydiane Machado, e a diretora de assuntos de aposentados e aposentadas, Denise Lapolla, prestigiaram a solenidade, assim como o Corregedor-Geral e a Ouvidora-Geral do Ministério Público do Trabalho, o subprocurador-geral Jeferson Coelho e a subprocuradora-geral Vera Reis.
A comenda, instituída há 25 anos, é entregue, nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, a autoridades públicas, nacionais e estrangeiras, cuja atuação notoriamente tenha contribuído para o fortalecimento do Ministério Público Militar.
Foram agraciados, também, o subprocurador-geral do Trabalho Fábio Leal, igualmente no grau Grande Oficial, e, no grau Alta Distinção, o Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e Enfretamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho, o procurador Luciano Aragão, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), Alpiniano do Prado.
“Em novembro de 2010, recebi, como procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, a comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Distinção, por iniciativa da então Procuradora-Geral de Justiça Militar, Claudia Márcia Ramalho Moreira Luz. É verdadeiramente uma honra, após mais de uma década, como presidente da ANPT, ser promovido a Grande Oficial, por indicação do atual Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte. Ficam a admiração, o afeto e, sobretudo, a certeza de que, quanto mais conscientes estamos da importância da unidade institucional do Ministério Público da União, mais resolutos e socialmente eficazes nos tornamos. Muitíssimo obrigado aos colegas e às colegas do Ministério Público Militar, parceiros e parceiras do indelével compromisso de defender a ordem jurídica, a democracia e o bem comum!”, afirmou José Antonio Vieira.