Na tarde da última sexta-feira, 06/11, foi empossado o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi. O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou da solenidade, que aconteceu no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região.
Durante a cerimônia, o vice-presidente da ANPT destacou que a PRT-17ª apresenta um histórico de luta em defesa dos direitos trabalhistas da ordem jurídica e pela promoção dos direitos sociais trabalhistas, apesar dos obstáculos enfrentados. São praticamente 25 anos de serviços prestados à sociedade capixaba. As dificuldades de estrutura e pessoal, hoje bem menores do que no passado, nunca foram empecilho para que os procuradores do Trabalho da PRT-17ª desempenhassem com zelo, competência, responsabilidade e eficiência as suas funções e prestassem serviços de excelência aos capixabas. Posso assegurar que os procuradores desta região sempre foram proativos e com ações inovadores, dentre as quais destaco o MPT em Quadrinhos, o PCD Legal, a campanha Use EPI, Exija EPC, dentre outras atuações, afirmou.
O novo procurador-chefe do MPT-ES afirmou, em seu discurso, que pretende dar continuidade à gestão anterior. Vou realizar a ampliação dos projetos geridos em nossa Procuradoria Regional do Trabalho, tais como o PCD Legal e o MPT em Quadrinhos, além de promover o desenvolvimento de outros projetos de interesse institucional e relevância para a sociedade, disse.
Ele também pretende buscar o estreitamento de relações e parcerias com a Procuradoria-Geral do Trabalho, as outras Procuradorias Regionais do Trabalho, as coordenadorias nacionais e a ANPT. Além disso, Bozzi propõe atuação conjunta com os demais ramos do Ministério Público: Estadual, Federal e de Contas e integração com os demais órgãos da Administração Pública em território capixaba, de modo a permitir a consecução das prioridades e missão institucionais.
Fotos: Ana Luisa Ignácio da Silva
*Com informações: Ascom/MPT-ES