Notícias

Procurador-chefe do MPT na Bahia toma posse com a presença da ANPT

Procurador-chefe do MPT na Bahia toma posse com a presença da ANPT
Foi realizada nessa terça-feira, 13/10, a solenidade de posse do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro. O evento, promovido na sede do MPT no Estado, contou com a presença do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, além de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, advogados, sindicalistas, empresários, servidores públicos e representantes de diversos ramos do Ministério Público. Também foram empossados, na ocasião, outros oito procuradores, que passam a compor a direção do órgão no estado.
Durante seu discurso de posse, Balazeiro disse que “é papel do MPT lutar para que a compreensão do conceito de progresso não permita flexibilizar valores caros à sociedade, como a proteção do pleno emprego digno. Uma sociedade progride quando realmente protege seus trabalhadores”. Ele aproveitou o momento, também, para fazer um retrospecto dos dois anos de gestão, enumerando conquistas em dois campos principais: a estruturação física do MPT e a capacitação continuada de procuradores e demais servidores.

O vice-presidente da ANPT, por sua vez, fez um amplo retrospecto da atuação de Balazeiro no Ministério Público do Trabalho e na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região. “Conheci Alberto em 2012, por ocasião da nossa eleição para a Diretoria da ANPT. Antes disso, já ouvira ótimas referências acerca da sua competência e do seu profissionalismo, o que pude constatar na nossa convivência durante a gestão associativa, interrompida em razão da sua posse para procurador-chefe em outubro de 2013. Desde então, tenho acompanhado a excelência do trabalho do Dr. Alberto Balazeiro que, com o apoio inestimável de sua equipe, composta, na gestão de 2013-2015, pelos procuradores Jairo Sento-Sé, Antônio Messias, Bernardo Guimarães, Luís Carneiro e pelos servidores do gabinete, apresentaram resultados concretos para o fortalecimento do Ministério Público do Trabalho na Bahia, dentre os quais destaco a capacitação de membros e servidores, o início do processo de estruturação dos gabinetes dos membros, com a vinculação de analistas e técnicos, e a construção e reforma de sedes, a exemplo das recém-inauguradas Procuradorias de Eunápolis e de Feira de Santana”.

Foto 1: Vice-presidente da ANPT durante seu pronunciamento

Foto 2: Procurador-chefe do MPT na Bahia

Fotos e informações: Ascom/MPT-BA

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.