Foi realizada nessa terça-feira, 08/11, a abertura da reunião de procuradores-chefes do Ministério Público do Trabalho (MPT). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, e a vice-presidente da entidade, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participaram do evento, que reúne membros da instituição de todo o país, em Brasília, até a próxima quinta-feira, 10/11.
Em sua saudação, o presidente da ANPT elogiou a iniciativa do MPT em promover a reunião com a presença dos procuradores-chefes do Brasil inteiro, para debater sobre questões relevantes relacionadas à instituição, sobretudo a questão da governança corporativa e o planejamento estratégico da instituição. Na ocasião, o procurador falou também sobre a recomendação editada pelo corregedor nacional do Ministério Público que dispõe sobre a liberdade de expressão, a vedação da atividade político partidária e o uso de redes sociais. Ele informou que haverá uma reunião com o corregedor nessa quarta-feira, juntamente com as demais entidades de classe do Ministério Público e a Associação Nacional dos Membros do Ministerio Público (Conamp) e que a ANPT está atenta a esta complexa questão.
Outro assunto comentado pelo procurador é o que trata da recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que estabelece a Política de Comunicação Social do Ministério Público. O texto regulamenta princípios e diretrizes que devem nortear a comunicação social da instituição, incluindo a divulgação da atividade-fim, a comunicação interna, e a estruturação do setor de comunicação.