Teve início nessa terça-feira (23/10) a última etapa, que consiste em uma prova oral, do concurso para o provimento de cargos de procurador do Trabalho. Ao todo, 44 candidatos participam dessa fase. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), por meio de seu presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, da vice-presidente da entidade, Daniela Varandas, e do diretor financeiro, Ângelo Fabiano Farias da Costa, tem acompanhado essa etapa, que termina nesta quinta-feira (25/10), na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho.
Este é o 17º concurso público para procurador do Trabalho e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 19 de novembro. Os aprovados tomarão posse no dia 3 de dezembro. A primeira parte do curso de formação será em Brasília, de 4 a 19 de dezembro. Depois, entre 7 e 22 de janeiro, a capacitação seguirá nas unidades de lotação dos novos procuradores.
A fase seguinte voltará a ser ministrada em Brasília, entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro. Por último, de 18 de fevereiro a 28 de março, os novos procuradores terminarão sua formação nas unidades nas quais irão trabalhar. O concurso, dividido em quatro provas objetiva, subjetiva, prática e oral teve 7.906 inscritos.