Na tarde desta terça-feira, 11/06, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, - atual coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – participou de reunião na Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da previdência. Na ocasião, foram apresentadas e explicadas as cinco emendas propostas à PEC pela Frentas.
Além do presidente da ANPT, participaram da reunião a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o relator-geral da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira, o secretário especial de Previdência e de Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Estiveram presentes ainda o presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, representantes de outras associações do Ministério Público e do Judiciário, dos secretários da presidência do CNMP – Ivana Farina e Nedens Ulisses –, e o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho.
Ao abrir a audiência, a procuradora-geral reforçou a importância do diálogo entre as instituições do Poder Público para aprofundar o conhecimento do tema, antes da votação de um projeto crucial para o país, que é proposta da reforma da Previdência que tramita no Legislativo. “Todos aqui presentes estão empenhados no debate sobre a reforma da Previdência, e é fundamental haver uma interlocução para encontramos um ponto de equilíbrio entre diferentes posições na PEC”, enfatizou Raquel Dodge.
Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR