Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), sob a Coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, estiveram reunidos nesta quarta-feira (30/11) com o vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado (PT/MG). Em pauta, os Projetos de Lei (PLs) que recompõem as perdas inflacionárias das duas categorias.
Segundo o parlamentar, os PLs devem ser votados até o dia 15 de dezembro. A perspectiva é de se aprovar, para pagamento imediato, a reposição de 5,2% e já deixar consignado no texto dos projetos, para o próximo ano, nova recomposição de mais 4,8%, possivelmente a partir de janeiro.
Os representantes das entidades de classe insistiram, ainda, acerca da necessidade de ser aprovado o dispositivo constante dos Projetos 7749/2010 e 7753/2010 que institui a política remuneratória para os próximos quatro anos, tendo o Líder se comprometido a conversar com o Governo para verificar a possibilidade de aprovação dele ainda em dezembro deste ano.
Além do presidente da ANPT, e do vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, estiveram presentes à reunião, também, os presidentes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Santana, além do vice-presidente e o diretor financeiro desta última, Paulo Schmidt e Gilberto Leitão.