A abertura da reunião da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), realizada nessa quarta-feira (17/11), teve a participação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e do vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima. Procuradores do Trabalho de todo o país participam do encontro que vai até a amanhã (19/11), em Brasília.
O presidente da ANPT cumprimentou os participantes da reunião e reiterou a importância da Coordenadoria no âmbito do Ministério Público do Trabalho (MPT). O vice-presidente da entidade, por sua vez, salientou que a Associação faz questão de prestigiar as reuniões da Conaete, como forma de reafirmar o apoio da entidade no combate ao trabalho escravo no Brasil.
A reunião foi conduzida pela coordenadora nacional da Conaete, Débora Tito, e pela vice-coordenadora Paula Nunes. Durante o encontro serão discutidos planos de atuação para questões que contribuam para o combate ao trabalho escravo. Entres os projetos apresentados estão a criação de campanha institucional, para sensibilizar a população sobre o trabalho escravo no Brasil e a elaboração de um manual de procedimentos para orientar procuradores do Trabalho no resgate de pessoas em situação de escravidão.