Notícias

Rio Grande do Norte é sede do 34º Encontro Nacional de Procuradores e Procuradoras do Trabalho

Rio Grande do Norte é sede do 34º Encontro Nacional de Procuradores e Procuradoras do Trabalho

Foi realizado em Natal (RN), entre os dias 21 e 24 de novembro, o 34º Encontro Nacional de Procuradores e Procuradoras (ENPT), promovido pela Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT). O evento reuniu cerca de 350 pessoas, entre associados (as), familiares e convidados(as).

Na festa de abertura, a presidenta da ANPT, Adriana Augusta de Moura Souza, reforçou que a base do Encontro é voltada para o entretenimento e para a interação e sociabilidade entre os(as) participantes. “A diretoria preparou tudo com muito carinho e a nossa intenção é que o evento fique marcado na memoria de cada um e cada uma de vocês”, disse.

O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, parabenizou a diretoria pela organização do evento e disse que o ENPT, este ano, é muito especial, por ser realizado em sua cidade Natal. Ele destacou, também, que eventos como o ENPT colaboram para a união entre os procuradores e as procuradoras do Trabalho e que, de maneira geral, seria importante que houvesse maior interação também entre os ramos do Ministério Público da União como um todo.

Já o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 21ª Região, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, destacou a felicidade em receber o 34º ENPT no Estado em que ele atua e sugeriu que os associados e as associadas aproveitassem ao máximo cada momento, interagindo, conversando, sem formalidades.  

Entre os convidados externos estavam o secretário-adjunto da Procuradoria-Geral da República, Paulo Santiago, representando a secretária-geral do MPU, Eliana Torelly, e a promotora de Justiça Mariana Rabelo, representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Publico (Conamp) e a Procuradoria-Geral de Justiça de Natal.

ENPT

Ao longo do evento, os associados e as associadas puderam participar de atividades desportivas, como os torneios de futebol, tênis e de beach tennis, das confraternizações e da Assembleia Geral Ordinária, remotamente acessível a quem não pôde comparecer, destinada à discussão de matérias relevantes e à apreciação das contas da Diretoria, que foram aprovadas à unanimidade.

Na ocasião da assembleia foram apresentados, ainda, o novo portal e app da entidade, a atuação legislativa da associação nos últimos meses e, também, a situação financeira da ANPT, com as propostas para os próximos anos.

Ao final, os(as) participantes votaram e escolherem o destino do 35º ENPT: a Bahia. A diretoria, inclusive, já iniciou as tratativas para a realização do evento.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.