A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (31/05) a indicação do subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho para ocupar a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para o biênio 2011/2013. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e o vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participaram da sabatina, que aprovou, também, outros indicados tanto para o CNMP quanto para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além do representante do MPT, foram indicados para o CNMP o procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima Alessandro Tramujas Assad e o procurador de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares Junior. Já para o CNJ foram indicados o advogado Marcelo de Costa Pinto Neves, o consultor legislativo Bruno Dantas Nascimento, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Tourinho Neto e o juiz federal de São Paulo Silvio Rocha.
O subprocurador-geral do Trabalho foi aprovado por unanimidade, com 22 votos, assim como o procurador de Roraima, também, com 22 votos. O procurador de Justiça mineiro obteve 19 votos. A matéria segue para apreciação no plenário do Senado e, havendo aprovação de seu nome, Jefferson Luiz Pereira Coelho deverá substituir a Conselheira Sandra Lia Simon, como representante do Ministério Público do Trabalho no CNMP. A nomeação fica a cargo da presidenta da República, Dilma Rousseff.