Teve início na tarde de hoje (18/6) a segunda parte do 1º curso de formação e capacitação de gestores, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou da abertura do evento, que acontece até sexta-feira (22/06).
Em sua manifestação, o presidente da ANPT reiterou a necessidade de aperfeiçoamento da atuação dos membros do Ministério Público do Trabalho e reforçou que o curso deve contribuir bastante para que esse aprimoramento aconteça. Nós procuradores somos os responsáveis pela gestão das unidades em que atuamos, sejam Procuradorias do Trabalho nos Municípios, Procuradorias Regionais do Trabalho ou a própria Procuradoria-Geral do Trabalho, de maneira que precisamos nos aperfeiçoar para o desempenho de tais tarefas de forma exitosa", enfatizou.
Esse é a segunda, e última, parte do módulo desse curso de aperfeiçoamento e cerca de 75 procuradores do Trabalho estão em Brasília. Em setembro, nova turma deverá ser formada a fim de permitir que mais procuradores do Trabalho possam participar .