Na manhã de ontem (24), durante a 286ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), a presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Adriana Augusta de Moura Souza, prestou uma homenagem ao subprocurador-geral do Trabalho Luiz da Silva Flores, pelos 40 anos no cargo. Ele foi agraciado com uma placa comemorativa, na qual fica demonstrada a gratidão da instituição ao associado, pelos serviços prestados ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Em seu discurso durante a homenagem, a procuradora destacou a combatividade, competência, disponibilidade, senso de dever e curiosidade do subprocurador, ainda presente em seu cotidiano de trabalho. “Flores é uma das pessoas mais vibrantes e entusiastas da atuação do Ministério Público do Trabalho. Ele coleciona memórias, trabalhos relevantes e experiências que o credenciam a estar em qualquer ambiente e atuação institucional, pois, competência, abnegação, senso de dever e curiosidade ele tem de sobra”, disse.
A presidenta da ANPT lembrou ainda que o subprocurador já esteve à frente da associação em 1992, ocasião na qual pode contribuir para dar continuidade ao trabalho da entidade, sem intercorrências, até que o pleito associativo ocorresse e a nova diretoria fosse empossada. “40 anos de história na PGT, como subprocurador, é um marco impressionante. Obrigada por sua dedicação ao MPT, à Procuradoria Geral do Trabalho e aos relevantes serviços prestados com coragem, determinação, carisma e denodo”, afirmou a presidenta.
Fotos: Ubirajara Machado