"Terceirização e Retrocessos Sociais: O PL 4.330/2004 e os Movimentos Sociais, este é o tema do seminário que será promovido na próxima quinta-feira, 30/04, na Faculdade de Direito e Ciências do Estado de Minas Gerais (UFMG). A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) é uma das entidades realizadoras do evento, que acontecerá a partir das 19h.
A palestra de abertura do seminário será sobre a terceirização: para além do PL 4330/04. Em seguida, o primeiro painel abordará acidentalidade e morte no trabalho terceirizado.
O segundo painel terá como tema terceirização e trabalho escravo. O terceiro abordará a terceirização, retrocesso em políticas afirmativas e de combate à discriminação.
O quarto painel debaterá terceirização: retrocessos em direitos humanos sociais. O quinto painel, que será coordenado pelo presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, terá como tema terceirização e impactos trabalhistas. A última palestra da noite terá como tema Terceirização e impactos público. O diretor de assuntos legislativos da ANPT, Helder Santos Amorim, será um dos expositores neste painel.