Nessa quarta-feira, 23/11, o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o secretário de relações institucionais do MPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, estiveram reunidos com o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), com o senador Paulo Paulo Paim (PT-RS) e representantes de diversas centrais sindicais e outras instituições ligadas a causa trabalhista. O grupo pediu que Calheiros interceda junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que não seja votado, no Plenário daquela Casa, o Projeto de Lei (PL) 4302/1998, que regulamenta a terceirização e tramita em regime de urgência.
Foi solicitado que Renan Calheiros interceda também junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, para que não seja julgado processo que pode liberar a terceirização para todo tipo de atividade. O presidente do Senado se prontificou a conversar com ambos .
O senado Paulo Paim, por sua vez, informou que falta consenso sobre a regulamentação da terceirização na atividade-fim, mas que trabalha pelo acordo e vai apresentar o relatório na próxima semana. A ANPT continua acompanhando de perto a tramitação da matéria.
Foto 01: Jane de Araújo/Agência Senado
Foto 02: Ascom/ANPT
* Com informações da Agência Senado.