Foi realizada na última sexta-feira (5/08), em Natal (RN), a sexta etapa do Seminário Nacional do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho (SIMPT). O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representou a entidade na ocasião.
A reunião realizada em Natal contou com a participação de procuradores lotados em vários Estados da região Nordeste, e, segundo a Administração do Ministério Público do Trabalho (MPT), teve por objetivo revisar de forma conjunta os instrumentos normativos do SIMPT, consolidar as sugestões propostas e orientar procuradores e servidores envolvidos no projeto sobre procedimentos e rotinas.
Durante a reunião, o vice-presidente da ANPT ressaltou a relevância de se implementar, efetivamente, um sistema de inteligência eficaz no âmbito do MPT, sempre tendo por escopo auxiliar no desenvolvimento do trabalho de membros e servidores e, por conseguinte, numa melhoria dos serviços prestados pela instituição à sociedade, inegável destinatária do nosso trabalho, enfatizou.
O coordenadorgeral adjunto do SIMPT, o procurador do Trabalho Valério Heringer, apresentou o sistema e explicou que O SIMPT é um banco de gestão de informações de conhecimentos, apto a otimizar o trabalho do Ministério Público do Trabalho.
A coordenadora de Projetos Estratégicos do MPT e procuradora do Trabalho Juliana Vignoli falou sobre a importância da utilização de mecanismo de gestão e inteligência, e sobre a necessidade de constante melhoria. À medida que vamos melhorando, geramos outro cenário, que pode ser sempre melhorado. Esse processo contínuo é essencial para atender de forma satisfatória a sociedade, afirmou Juliana.
*Fotos e informações: PGT e PRT-21