Participantes do XIX Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT) estiveram reunidos na tarde desse sábado, 12/4, na última atividade proposta para o evento: a assembleia extraordinária da categoria. Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, esclareceu pontos referentes à atuação da entidade, em especial no âmbito do Poder Legislativo e fez um relato acerca das providências adotadas pela ANPT em cumprimento às deliberações da categoria tomadas durante o XVIII CNPT, realizado em 2013.
O conselho fiscal da ANPT, por sua vez examinou a prestação de contas dos trimestres outubro a dezembro/2013 e janeiro a março/2014, com a finalidade de verificar os atos da diretoria, bem como o cumprimento de seus deveres legais e os respectivos reflexos nas demonstrações contábeis. O conselho manifestou-se favoravelmente à aprovação das contas, sem nenhuma ressalva. O parecer fiscal foi aprovado por unanimidade pela categoria.
Ao final da Assembleia, os integrantes da chapa que concorre às eleições para a nova diretoria da ANPT, biênio 2014/2016, tiveram a oportunidade de se apresentar. Eles falaram suas propostas e solicitaram que todos os procuradores do Trabalho votem para que dar ainda maior legitimidade a todo o processo eleitoral. Foram feitos esclarecimentos sobre a forma de votação, que tornou-se mais fácil e ágil. A eleição será realizada no próximo dia 6 de maio.
Foto 1 - Mesa da assembleia extraordinária
Foto 2 - Integrantes da chapa que concorre às eleições da ANPT