Foi realizada, nesta quinta-feira 10/4, durante a solenidade de abertura do XIX Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), a entrega do XV Prêmio Evaristo de Morais Filho, categoria melhor trabalho arrazoado. O prêmio tem a finalidade de prestigiar e incentivar a produção doutrinária dos procuradores do Trabalho, associados da entidade.
O julgamento dos Trabalhos, neste ano, coube a uma comissão integrada pelos procuradores Alessandro Santos de Miranda, presidente da comissão, Clarissa Ribeira e Fabíola Junges Zani.
Nesta edição, foram classificados como primeiros colocados, pela realização de trabalho conjunto, os procuradores do Trabalho Juliana Queluz Venturine, Luciano Lima Leivas, Philipe Gomes Jardim, Rodrigo Rafael Rodrigues de Alencar e ao analista de medicina do MPT Marcos Oliveira Sabino. A vice-presidente da ANPT, Daniela Varandas, entregou o prêmio.
Em segundo lugar, foi classificada a procuradora do Trabalho Andrea Nice Silveira, que no ato foi representada pelo procurador Regional do Trabalho Gláucio Araujo de Oliveira. O diretor de assuntos jurídicos da ANPT José Claúdio Monteiro de Brito Filho entregou o prêmio. ( Procuradora do Trabalho Andrea Nice Silveira Lino Lopes na foto ao lado )
Em terceiro lugar, por obra conjunta, foram agraciados os procuradores Ana Claudia Nascimento Gomes e Geraldo Emediato de Souza. O prêmio foi entregue pelo Secretário-Geral da ANPT, Marcelo Adriano da Silva.
Evaristo de Moraes Filho
Durante a solenidade de abertura, a ANPT prestou homenagem ao advogado Evaristo de Moraes Filho, que, em 2014, completaria 100 anos. O prêmio que leva o seu nome foi instituído pela ANPT em 1998, em função dos relevantes trabalhados prestados pelo jurista ao Ministério Público do Trabalho e em razão de sua contribuição para a história e para a luta dos direitos sociais do nosso país.
Foto 1 - Primeiro colocado
Foto 2 - Segundo colocado
Foto 3 - Terceiro colocado