Pela terceira vez, a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) participou do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, ora na XIX edição, realizada pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), entre os dias 16 e 19 de junho, em Manaus, tendo ficado entre as oito melhores equipes na categoria Super Master e vencido os donos da casa na categoria Master.
O time da categoria Super Master, reservada a competidores com idade a partir de 45 anos, formado pelos procuradores do Trabalho Bernardo Mata Schuch, Gláucio Araújo de Oliveira, Luercy Lino Lopes, José Fernando Ruiz Maturana, Rodrigo de Lacerda Carelli, Rogério Uzun Sanfelici Fleischmann e Juliano Alexandre Ferreira, foi eliminado nas quartas-de-final pela equipe do Maranhão, que conquistou a segunda colocação, após perder para a do Rio Grande do Sul.
Já o time da categoria Master, para competidores com idade a partir de 35 anos, composto pelos procuradores do Trabalho André Vinicius Melatti, Raymundo Lima Ribeiro Junior, Márcio Amazonas Cabral de Andrade, Gustavo Luis Teixeira das Chagas, Marcel Bianchini Trentin, Leonardo Lobo Acosta e Maurício Coentro Pais de Melo, foi eliminado pela equipe de Minas Gerais, a campeã da competição.
Os dois times, que usaram uniformes com a logo da ANPT e da Escola Associativa, foram treinados pelo ex-procurador do Trabalho, atualmente desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Fabiano Holz Beserra. Marcel Bianchini Trentin, com 3 (três) gols, tornou-se o artilheiro da delegação.
“Cumprimento os associados pelos resultados obtidos e, em nome dos colegas e das colegas de Ministério Público do Trabalho, os agradeço, convicto de que, por meio da salutar prática do esporte, estão projetando o nome e a imagem da nossa Associação e da Escola Associativa”, declarou o presidente da ANPT, José Antonio Vieira.