Notícias

XVII CNPT: Assembleia-Geral encerra o evento e sinaliza novos caminhos para a atuação da ANPT

XVII CNPT: Assembleia-Geral encerra o evento e sinaliza novos caminhos para a atuação da ANPT
Participantes do XVII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT) estiveram reunidos há pouco na última atividade proposta para o evento, a Assembleia-Geral da categoria. Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), promotora do evento, Sebastião Vieira Caixeta, esclareceu pontos referentes à atuação da entidade, em especial no âmbito do Poder Legislativo, além das medidas adotadas nas esferas administrativa e judicial.
Os procuradores do Trabalho discutiram, ainda, temas inerentes à sua atuação e analisaram as propostas surgidas a partir da realização das cinco oficinas do CNPT e deliberaram acerca de tais propostas, definindo, também, sobre o possível ajuizamento de ações judiciais por parte da ANPT, na defesa dos direitos e dos interesses da categoria.

Eleição

Durante a Assembleia-Geral, integrantes da chapa que concorre às eleições para a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, intitulada “Por uma ANPT cada vez melhor”, expôs as propostas a serem trabalhadas caso seja eleita para o biênio 2012/2014. Segundo os integrantes da chapa, a ideia é dar continuidade ao trabalho “sério e dedicado que vem sendo desempenhado na representação da categoria, sem olvidar, contudo, a imprescindibilidade de se buscar, sempre, avançar consolidando o trabalho de fortalecimento da entidade e de intensificação das conquistas para os associados”.

Entre os aspectos que tal chapa se propõe a trabalhar estão a defesa das prerrogativas e das atribuições institucionais, a defesa dos direitos e interesses dos associados, a luta por melhores condições de trabalho, a defesa de remuneração condigna. Pretendem, ainda, aumentar a integração dos associados aposentados nas atividades sociais, manter independência perante a administração do Ministério Público do Trabalho, aumentar a atuação política e interinstitucional, além de ampliar a comunicação com os associados e com a sociedade em geral.

Comprometem-se, também, a fazer uma gestão democrática, mantendo a transparência dos atos de gestão, austeridade nos gastos, ampliação dos convênios e manter a qualidade dos eventos promovidos pela Associação. A chapa tem como candidato a presidente o atual vice-presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e vice-presidente a procuradora do Trabalho Daniela de Morais do Monte Varandas.

A eleição para a escolha da nova diretoria da ANPT acontece no próximo dia 8 de maio.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.