Homenagens

40 ANOS DE CARREIRA

Prezadas e prezados colegas,

Temos a imensa satisfação de informar que, hoje, dia 24 de julho, a Procuradora Regional Virginia Maria Veiga de Senna completa 40 anos de dedicação ao Ministério Público do Trabalho. Em 1º de julho, o Procurador Regional Antonio Messias Matta de Aragão Bulcão atingiu, como membro, a mesma marca, digna de nota e de celebração.

Messias e Virginia, vinculados à Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, são símbolos da notória força da Bahia e motivo de orgulho para todas e todos nós.

À longevidade na carreira somam-se muitos outros predicados, por seus mais próximos colegas e amigos enaltecidos, com destaque para a jovialidade, o apreço à vida e a elegância, esta caracterizada pela dedicação ao próximo e pela incansável busca do melhor para o bem comum.

Virginia traz o Direito do Trabalho na veia. O pai, Virgildal de Senna, também Procurador, partiu deste mundo material muito prematuramente, ao tempo em que chefiava a 5ª Região. Junto à pia batismal, recebeu as bênçãos de Pinho Pedreira, seu padrinho, um dos maiores juristas do País. Com a mãe, assimilou valores que, ao lado do marido Geraldo, soube repassar aos filhos Paula, Lorna e Daniel, que lhe deram os netos Gabriel e Maria Júlia, brindada com o nome da bisavó, ora com 90 anos, atenta e forte.

Messias, que costuma se referir às muitas noites consumidas em eleições sindicais no Polo Petroquímico de Camaçari e à condição de ex-servidor do Ministério Público do Trabalho, tem a alma em festa. Com sensibilidade e espiritualidade aguçadas, espírito conciliador, alia uma confessada vaidade à proverbial gentileza. Casado com Mariângela, pai de Vanessa e Ícaro, é avô de Kenzo e Vick, que, como preciosa dádiva, nasceu no mesmo mês em que as quatro décadas de vinculação institucional se completaram.

Ambos, com a elevação que lhes é peculiar, afirmam que o afeto dos colegas é a mais gratificante das honrarias e apenas isso já faz desta singela homenagem algo particularmente justo e significativo.
Apresentá-los como associados e poder saudá-los publicamente é um lídimo privilégio.

A Classe está em júbilo pelo muito que conquistaram e por tudo que, entre nós, ainda realizarão.

Um forte e fraterno abraço.

 

JOSÉ ANTONIO VIEIRA DE FREITAS FILHO/LYDIANE MACHADO E SILVA
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DO TRABALHO
Presidente/Vice-Presidenta

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br