Homenagens

30 ANOS DE CARREIRA

Prezadas e prezados colegas,

 

Informamos que, em 1º de agosto, a Subprocuradora-Geral Ivana Auxiliadora Mendonça Santos completou 30 anos de dedicação ao Ministério Público do Trabalho. No próximo dia 09, o Subprocurador-Geral Gustavo Ernani Cavalcanti Dantas alcançará o mesmo feito.

Trata-se de algo a celebrar, sobretudo pelos currículos, que, com várias demonstrações de engajamento, contemplam a chefia da valorosa Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região e o relevantíssimo encargo de Conselheira e Conselheiro do nosso Conselho Superior.

Ivana, que também integrou o Conselho Nacional do Ministério Público, é fruto do casamento de Elzy Mendonça e Ursulino Santos, uma filha devotada à família, à longevidade da mãe e, legitimamente orgulhosa, à memória do genitor, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Religiosa, traz a solidariedade no próprio nome e se dedica a diversas atividades beneficentes, sem alarde. Há anos desfruta do afeto de Carlos Alberto, companheiro de todas as horas.

Gustavo destaca-se pela elegância e alia a notória capacidade técnica ao sorriso franco e acolhedor. É filho de Cleomar Cavalcanti, ainda viva, e José Fernandes Dantas, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, grande referência pessoal e profissional, indelevelmente guardada em um coração sabidamente repleto de generosidade. Com a esposa Marlane, educou Victor Bernardo, que, seguindo os passos do avô e do pai, formou-se em Direito.

Seria impossível falar de Gustavo e Ivana sem expressa referência à amizade que construíram e solidificaram ao longo das três décadas de vinculação institucional, baseada na admiração mútua e extremamente edificante, inclusive para os que, com eles convivendo, podem testemunhá-la.

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”. (Platão)

Esta homenagem – tão simples quanto merecida – resulta da extraordinária satisfação de tê-los conosco, como membros e associados, sempre dispostos a fazer o melhor pela preservação dos interesses da Classe e da Sociedade.

Um forte e fraterno abraço.

 

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2020.

 

JOSÉ ANTONIO VIEIRA DE FREITAS FILHO/LYDIANE MACHADO E SILVA
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DO TRABALHO
Presidente/Vice-Presidenta

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br